1. Condições Gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias contados a partir da data de recebimento do produto pelo cliente. A intenção de troca ou devolução deve ser comunicada via SAC, no e-mail informado na etiqueta do produto: [email protected]

A JCL Cabos isenta-se da obrigação de viabilizar solicitações de troca ou devolução do produto sem essa comunicação, quando ocorrer fora do prazo, ou, com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2. Recusa do Pedido

Todos os produtos são enviados aos nossos clientes exatamente da forma como foi solicitado. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;

Caso o processo de recebimento não tenha sido feito pelo responsável do pedido, por favor, entre em contato com o SAC, em até 72 horas após o recebimento.

3. Troca ou Cancelamento da Compra

3.1 Devolução

A devolução de qualquer produto somente poderá ser formalizada em até 7 (sete) dias, a contar da data recebimento. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique o fato à JCL por meio dos canais de atendimento informados no site e siga as nossas instruções.

3.2 Devolução de Produto com Defeito

A devolução de produtos com defeito deverá ser formalizada por intermédio do SAC em até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto.

Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, pedimos para que insira essa informação no comunicado que enviará para a JCL no e-mail: [email protected]

Solicitações de Cancelamento e devolução do valor, por arrependimento, também deverão respeitar o prazo de 7 (sete) dias corridos (contados a partir da data de recebimento do produto).

3.3 Troca

Para que um processo de troca possa ser iniciado, as condições abaixo deverão ser observadas:

a. O produto deverá ser encaminhado à JCL embalado em sua embalagem original (preferencialmente), sem indícios de uso, sem violação do fabricante.

b. Para postar o produto siga corretamente as instruções abaixo:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar. A embalagem não poderá conter nenhum tipo de publicidade.
  • Devolva todos os itens que acompanham o produto.
  • Siga os passos de envio, conforme orientação da nossa equipe.

3.4 Processo Logístico

  • Envio pelos CORREIOS: Se o produto (junto com a embalagem na qual foi entregue), pesar menos de 15 Kg (quinze quilos) e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento, a devolução será realizada por intermédio de autorização de postagem (Correios). Após formalização do processo de troca ou devolução junto ao serviço de atendimento ao consumidor,  nossos colaboradores enviarão por e-mail um e-mail com o código de autorização de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios.
  • Envio por TRANSPORTADORA: Se o produto (junto com a embalagem na qual foi entregue), pesar mais de 15 kg (quinze quilos) e suas dimensões ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento, a devolução deverá ser realizada por intermédio de TRANSPORTADORA AUTORIZADA/CREDENCIADA pela JCL. Após formalização do processo de troca ou devolução junto ao serviço de atendimento ao consumidor, nossos operadores enviarão por e-mail todas as orientações necessárias para que a mercadoria possa ser devolvida adequadamente.

DICA IMPORTANTE:

  • CORREIOS: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem, por isso, antes de se dirigir a qualquer Agência, busque unidades que atendam esse tipo de serviço.
  • TRANSPORTADORAS AUTORIZADAS: o processo de logística reversa do pedido será tratado diretamente pela área de operações da JCL, em contato com o cliente/consumidor, por meio do e-mail  informado no cadastro do cliente.

4. Prazo para Validação da Troca

A JCL estabelece o prazo de 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

Se, porventura, os pré-requisitos definidos não forem atendidos, nossa equipe entrará em contato para que o assunto possa ser resolvido de forma adequada. Os meios de contato serão sempre os telefones e e-mails informados pelo cliente no momento do cadastro.

5. Restituição de Valores

Após checar a situação do pagamento com as operadoras de crédito, a JCL viabilizará a restituição dos valores pagos utilizando as seguintes modalidades:

1. Cartão de Crédito: para pedidos realizados nessa modalidade, a administradora do cartão será notificada pela JCL e o estorno ocorrerá diretamente na fatura do responsável pela compra, de uma só vez, independente da forma de parcelas que foi selecionada no fechamento da compra.

  • IMPORTANTE:  A notificação supracitada poderá ser realizada junto à administradora do cartão em até 10 dias úteis (contados a partir da formalização e preenchimento dos pré-requisitos anteriormente citados). Após a notificação de cancelamento (realizada pela JCL), o prazo de ressarcimento dependerá única e exclusivamente da administradora do cartão.

2. Boleto Bancário: para pedidos realizados nessa modalidade, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. 

  • IMPORTANTE: É imprescindível que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). 

Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, nossa equipe entrará em contato para encontrar uma forma para que o assunto seja resolvido.

ATENÇÃO CONSUMIDOR: A JCL isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Para solução de dúvidas ou mais informações utilize os canais de atendimento informados no site ou o e-mail do SAC: [email protected]

A JCL Cabos deseja-lhe uma boa experiência de compra e agradece a sua visita.